Blog

Pastorais e Movimentos trabalham pesado para o Chá do Vovô e da Vovó

Sete quilos de arroz, bastante costelinha, frango, suã, bacon, linguiça calabresa e tudo mais que uma boa Paella merece! Deu até água na boca, né! Quem foi à casa da dona Edméia, no último dia 10 de julho, realmente saiu de lá muito satisfeito! O almoço, organizado pelo Movimento Mãe Rainha, Pastoral da Criança e Catequese Batismal, foi uma das ações para angariar verba para o Chá do Vovô e da Vovó. Neste caso, a beneficiada é a vovó Márcia. Cerca de 40 pessoas estiveram no almoço.

Cada uma pagou 20 reais e teve direito de comer à vontade. A bebida foi vendida à parte. Mesmo quem não pôde ficar na festa, comprou o ingresso e levou a marmita pra casa. Já no truco da vovó Isabel, o cardápio também foi farto! Bastante tira gostos e caldos para deixar o domingo ainda mais gostoso. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes e também pagaram 20 reais pelo ingresso. A diversão ficou por conta do truco e do bingo. O evento foi organizado pelas Pastorais da Juventude e Litúrgica.

 

O Chá do Vovô e da Vovó já virou tradição na nossa Comunidade. Este ano, por causa da reforma na Igreja de São Sebastião, a disputa mudou um pouco. Cada pastoral tem o seu representante: um vovô ou uma vovó e trabalha para levantar fundos para a obra na igreja. No dia do Chá, que este ano acontece no dia 10 de setembro, será feito o levantamento de qual pastoral conseguiu mais verba, e o seu vovô ou vovó será o vencedor.

Por isso é muito importante que todos da comunidade participem. Os eventos das pastorais são sempre divulgados depois das missas. É só se programar. Quem não pode comparecer, também ajuda quando compra nas barraquinhas depois das celebrações em São Vicente. Os membros das pastorais trabalham vendendo pastéis, caldos, cachorros quentes…

Tudo delicioso! Então participe! Ajude a eleger o vovô ou a vovó da nossa comunidade!