Blog

festa dos Anos 60

Música boa, comida farta e gente animada! Assim foi a festa dos Anos 60, que aconteceu no sábado, dia 16 de julho, numa quadra do Bairro Santa Amélia. Muitos foram a caráter e mostraram todo o estilo de quem viveu naquela época.

A música também lembrou os sucessos dos anos 60. Duas bandas, uma composta por filhos de integrantes do ECC e a outra composta por membros do movimento, tocaram sem cobrar nada dos organizadores, apenas para ajudar.

 

No repertório, muito rock: Legião Urbana, Beatles, e também clássicos da Jovem Guarda. “A gente doa a música e ganha diversão, ganha as pessoas dançando e sendo felizes”, disse Guilherme Dias, da Banda “os Radialistas”.

 

A festa, que ficou lotada, foi organizada pela turma do ECC, Acólitos e Terço dos Homens. Tudo para ajudar a levantar recursos para a Vovó Leila, que também vai disputar o Chá do Vovô e da Vovó, em setembro. As cerca de 200 pessoas que estavam presentes pagaram 20 reais no ingresso. Apenas as bebidas foram cobradas à parte. A comida foi elogiada por todos: feijão tropeiro, caldos, tira gostos, salgadinhos.

Tudo feito com produtos doados pela comunidade. A comerciante Conceição Bastos Santos foi a convite de parentes e ficou encantada com a organização. “A festa está sensacional! Famílias se divertindo, gente bonita, música maravilhosa. Valeu muito a pena ter vindo”. Quem perdeu essa festança é só ficar atento. Antes do Chá do Vovô e da Vovó, muitos outros eventos virão por aí. Fiquem de olho.