Blog

Comemorações do Dia de Sant’Ana

Foi um domingo diferente para as vovós da nossa comunidade e para as que disputam o título de Vovó das Paróquias São Sebastião e São Vicente. Bem cedo, elas se reuniram no Centro Pastoral com o Padre Márcio e alguns integrantes das pastorais para um delicioso e animado café da manhã. Em seguida, foram em romaria até a Igreja de Santana, no bairro Serra, onde foi celebrada uma missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de BH, Dom Valmor Oliveira de Azevedo.

Foi comemorado os 60 anos da Igreja e também o Dia de Sant’Ana. No dia 26 de julho a igreja comemora o dia da mãe da Virgem Maria, avó de Jesus. Data em que também se comemora o Dia dos Avós.

 

Depois da missa, Dom Valmor fez questão de abençoar individualmente a todos que participaram da celebração, principalmente as vovós da nossa comunidade, desejando a cada uma muita paz e saúde. A imagem de Sant’Ana foi levada no carro dos Bombeiros e muitos motoristas acompanharam fazendo buzinaço pelas ruas dos bairros Serra e Anchieta. De volta à Igreja de Santana, o Padre Danilo, Pároco da igreja, deu a benção nos veículos. Que neste dia de Sant’ana, todas as vovós continuem sendo luz na vida dos que as cercam! Viva Sant’ana! Viva a vovó de Jesus! Viva as nossas vovós!

Santana,  mãe da Virgem Maria e avó de Jesus é celebrada com muita fé e devoção pelas paróquias da Arquidiocese, dia 26 de julho. Data em que também se comemora o Dia dos Avós.