Blog

Chá do Vovô e da Vovó 2014

Queridos e Queridas,

Alegria e Paz!
 

Estamos muito próximos de fechar com chave de ouro o empenho de todos vocês em prol de nossa querida PSSSV. Desde maio, o suor de vocês pelo bem de nossa comunidade não passa despercebido. Agradeço-lhes de coração!

 

Com esta pequena circular, além de cumprimentá-los a todos e todas pelo envolvimento, quero também recordar alguns pontos concernentes ao Chá do Vovô e da Vovó 2014.

 

O que nos motivou modificar a metodologia do Chá neste ano foi a constatação que o evento precisava ter por característica não apenas a questão financeira – que é deveras importante – mas também o enriquecimento da vida comunitária e a participação mais efetiva dos vovôs e vovós candidatos. Por essa razão, o esquema de pontuação escalonado: Nível 1: 40 pontos segundo a colaboração financeira; Nível : 30 pontos pela participação e envolvimento na dinâmica paroquial; Nível 3: 30 pontos no dia do Chá; participação à caráter na Festa Junina: 05 pontos extras.

 

A pontuação dependeu exclusivamente do grau de envolvimento e criatividade dos patrocinadores. A seguir, apresentamos o quadro geral da pontuação de cada vovô e vovó no que diz respeito ao Nível 2, isto é, da participação nas atividades da paroquia e promoções da próprios movimentos, pastorais, associações e grupos patrocinadores.

 

Pontuação máxima do Nível 2:  30 pontos

Ana:   20,5 + 5 (Festa Junina à caráter)

Alfa:   26 + 5 (Festa Junina à caráter)

Neusa: 28,5 + 5 (Festa Junina à caráter)

Edméa: 26 + 5 (Festa Junina à caráter)

Elenice: 21,05 + 5 (Festa Junina à caráter)

Silvana: 24 + 5 (Festa Junina à caráter)

Heloísa: 23,05 + 5 (Festa Junina à caráter)

Yvone: 25,5 + 5 (Festa Junina à caráter)

Juventino: 21 + 5 (Festa Junina à caráter)

Leila: 16 (Não esteve à caráter na Festa Junina)

Marli: 26 (Não esteve à caráter na Festa Junina)

 

Importante: Para a pontuação de presença das Pastorais, Movimentos, Associações e Grupos, levamos em conta 20% do total de membros, conforme lista fornecida pela própria Pastoral, Movimento, Associação ou Grupo. Conforme combinado, os coordenadores não foram contados. Para valorizar, em todos os casos, computamos a somatória de participantes quando os eventos excediam um dia.

 

É importante salientar que não “tiramos ponto” de ninguém. A pontuação foi conquistada.  Na maioria dos casos, a não pontuação se deu por que não havia o mínimo de membros nas atividades paroquiais previstas: Por exemplo, nas celebrações dos dias 20 e 27 de cada mês ou nas formações. Todos foram pontuados quanto à apresentação do vovô e vovós e também todos foram pontuados quanto às fotos/registros de participação do vovô e vovós.

 

No dia do Chá estão em aberto ainda 30 pontos!

 

5 pontos para a exposição de algum talento do vovô e vovós: culinária, artesanato, etc.;

5 pontos para o vovô ou vovó mais votado pelos participantes do Chá; todos os demais serão pontuados em 02 pontos;

Até 10 pontos pela apresentação do vovô e vovós junto com sua Pastoral, Movimento, Grupo ou Associação. VEJA BEM, NÃO É PRECISO QUE A VOVÓ OU VOVÔ SE APRESENTE SOZINHO. O ENVOLVIMENTO DO GRUPO É IMPORTANTE TAMBÉM!

Até 10 pontos pelo figurino.

 

Veja que o vovô e vovós já entrarão na festa com, pelo menos, 7 pontos garantidos (talentos + mínimo no voto popular!!! Enfim, o primeiro e segundo lugares são possíveis para a maioria).

 

Os outros 40 pontos, serão dados conforme a escala de pontuação segundo o movimento financeiro em prol das atividades paroquiais, mediante os eventos promovidos desde maio: barraquinhas, festas, caldos, comida de buteco, etc…

 

E “vamo que vamo!”

Até sábado, quando abriremos a pontuação geral.

 

 

 

Grande abraço,

 

Pe. Márcio Pimentel

p/ Equipe Organizadora

Deixe aqui o seu comentário